Menu

5 razões pelas quais as pessoas com mentes desorganizadas são muito mais inteligentes

24/10/2016 - Saúde
5 razões pelas quais as pessoas com mentes desorganizadas são muito mais inteligentes

1.Pessoas desorganizadas têm níveis mais elevados de criatividade

Existem vários testes para determinar a criatividade, e o mais bem conhecido é a série Torrance. Estes testes encontram em indivíduos com desorganização crônica pontuações mais altas em áreas como humor, narração, e “pensar fora da caixa”. Essas pessoas são mais propensos a serem inventoras.


2.Pessoas desorganizadas têm maior pontuação em testes de QI verbal

Há duas partes para um teste de QI, verbal e desempenho. A parte verbal promove ideias como pensamento global e curiosidade. Desempenho olha para a capacidade de levar informação fatual e usá-la corretamente. Pessoas desorganizadas são muito boas na parte verbal. Elas não se encontram vinculadas a normas de métodos tradicionais de fazer as coisas.


3.Pessoas desorganizadas processam informações do lado certo do cérebro

Isso pode não parecer algo que te torna mais inteligente, mas as pessoas que utilizam o seu lado criativo, para processar a informação (lado direito), muitas vezes resolvem problemas de forma mais criativa.


4.Pessoas desorganizadas não conseguem se concentrar em coisas chatas

Pessoas desorganizadas tendem a ter problemas na escola quando não se preocupam com os assuntos. Elas não têm QI mais baixo. Simplesmente não se importam com provas geométricas e outras coisas chatas. Os professores precisam encontrar formas criativas para envolvê-las.


5.Pessoas desorganizadas devem estar sempre aprendendo

Elas sempre querem aprender coisas novas e entender melhor o mundo. As partes interessantes, pelo menos. Elas amam momentos de espanto e os acham viciantes. Isto faz com que desafiem a escola e trabalhem bastante rotineiramente.

______________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: Higher Perspectives

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *