Menu

Cuidado com o excesso de trabalho

18/10/2016 - Saúde
Cuidado com o excesso de trabalho

ewyknz

Para se chegar a um objetivo muitas vezes as pessoas se excedem no tempo de trabalho não dando a atenção necessária para outros aspectos tão importantes quanto o próprio trabalho em nossas vidas. Na vida precisamos ter um certo equilíbrio para que ninguém saia prejudicado. Muitas vezes trabalhar demais, muitas horas sem parar se torna improdutivo.

DÊ ATENÇÃO MÁXIMA PARA SEU SONO

Se há algo que torna um dia totalmente improdutivo é passar o dia com muito sono. Uma noite mal dormida faz com que a pessoa fique irritada, com dificuldades para se concentrar e também faz com que a produtividade não fique em seus níveis normais. Em alguns momentos de nossa vida precisamos abdicar de certas horas de sono para terminar algum projeto ou mesmo para se alcançar outro objetivo mas estudos e os próprios fatos comprovam que a longo prazo, dormir pouco faz com que a produtividade vá para o espaço.

Em contrapartida, uma noite bem dormida faz com que o dia seguinte muitas vezes se torne muito produtivo até compensando as horas que você não estava trabalhando na noite anterior, é sempre bom ter um equilíbrio neste aspecto, já que muito tempo de trabalho sem um sono adequado também pode trazer prejuízos a saúde.

DÊ ATENÇÃO A FAMÍLIA E AMIGOS

Pessoas que trabalham demais tendem a ter menos tempo para se socializar seja com a família ou mesmo com amigos. Isso acaba por atrapalhar já que você vai se tornando cada vez mais solitário. Não deixe de ter um tempo adequado com seus familiares e amigos, muitas vezes tenho ótimas ideias em conversas despretensiosas com amigos e familiares que aplico em meus projetos, conselhos de amigos e familiares de confiança também podem ajudar e muito na sua vida profissional.

TENHA TEMPO PARA O LAZER

Nenhum ser humano é apenas trabalho, todos temos que ter momentos de descontração e lazer. Isso é necessário para que as ideias possam ser renovadas e também a energia. Sempre que passo muito tempo em um certo projeto, tento conseguir um tempo para ter um fim de semana inteiro de lazer com amigos. Parece perda de tempo né? Mas na segunda feira retorno ao trabalho com muito mais produtividade do que deixei na sexta-feira, isso funciona comigo e com muitos outros profissionais que conheço.

MUDE O FOCO

Quase todos nós temos muitas tarefas a realizar em um certo período de tempo, ou seja, tenho artigos para escrever mas também tenho templates para construir, muitas vezes me pego por horas tentando resolver um problema que está acontecendo em um template e simplesmente a solução não é achada, basta que pare com essa atividade vá escrever um artigo, quando volto simplesmente consigo encontrar o problema, isso acontece porque o nosso cérebro acaba por ficar “cansado” de certa atividade.

CONCLUSÃO

Tudo em excesso é prejudicial, mesmo coisas boas como o trabalho. Tenha em mente que temos sim que correr atras de nossos sonhos e objetivos profissionais mas também temos que aproveitar outros aspectos da vida. temos que focar em outras situações. Trabalho é tudo o que é necessário para se alcançar o sucesso mas trabalhar em excesso pode ser muito prejudicial tanto a saúde como sua vida social com amigos e familiares.

 

Fonte: MARKETING DIGITAL EFETIVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *