Menu

Confira o comparativo de Call of Duty: Infinite Warfare x Battlefield 1

14/11/2016 - Mundo dos Games
Confira o comparativo de Call of Duty: Infinite Warfare x Battlefield 1

Call of Duty: Infinite Warfare e Battlefield 1 são dois dos grandes lançamentos desse ano, com versões para PS4, Xbox One e PCs. Consideradas as duas franquias mais influentes do gênero no momento, as séries disputam a preferência dos fãs e prometem disputa acirrada.

Dessa vez as diferenças são maiores do que mecânicas e estilo de jogo. Enquanto Call of Duty opta por um clima futurista, Battlefield é inspirado na Primeira Guerra Mundial, com direito a armas, mapas e equipamentos da época. Qual dos games se dá melhor com os lançamentos desse final de ano? Confira nossa comparação:

 

Jogabilidade

Assim como em Black Ops 3, Call of Duty: Inifinite Warfare apela para uma jogabilidade mais solta, com direito a saltos duplos, corridas pelas paredes e deslizamentos. O controle das armas e personagens segue o padrão da série, e continua agradável e intuitivo, apesar de exigir muita habilidade nas partidas online.

Battlefield 1 foi alvo de muitas mudanças, graças a sua nova temática. Com armas mais antigas e limitadas, os jogadores devem se virar para atingir inimigos sem miras modernas. A movimentação dos soldados também é mais pesada quando comparada ao concorrente, garantindo um clima mais real às batalhas.

Call of Duty: Infinite Warfare x Battlefield 1: confira a comparação entre os jogos de tiro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Call of Duty: Infinite Warfare x Battlefield 1: confira a comparação entre os jogos de tiro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Modos de jogo

Um dos pontos fortes da franquia da Activision sempre foi sua variedade de modos de jogo. Em Infinite Warfare, é possível jogar uma campanha solo, o tradicional modo multiplayer com direito a playlists competitivas e o divertido modo cooperativo “Zombies”, que garante dezenas de horas de diversão, seja com amigos, online ou solo.

Em Battlefield 1, além da nova campanha, os jogadores podem encarar diversas modalidades multiplayer. Mais do que os tradicionais “Conquista” e “Cada equipe por si”, também se destacam os estreantes “Pombos de Guerra” e “Operações”, que mistura elementos de outros modos para criar uma batalha épica e muito estratégica.

Cavalos são novidade de Battlefield 1 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Cavalos são novidade de Battlefield 1 (Foto: Reprodução/Murilo Molina))
Cavalos são novidade de Battlefield 1 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Gráficos

Os jogos da série Call of Duty pouco mudam visualmente com os anos. Mesmo com a tendência, Infinite Warfare mostra uma evolução quando comparado ao antecessor. Texturas de qualidade, efeitos de iluminação mais caprichados e modelos de personagens com mais detalhes são as principais novidades, que garantem um visual fresco ao título.

Battlefield 1 aproveitou a mudança de ares para turbinar seus gráficos, que aparecem entre os mais belos da atual geração. Os campos abertos, desertos e efeitos de fumaça impressionantes dão e importância às batalhas. O game roda especialmente bem em consoles e PCs.

Modo Hardpoint requer controle do mapa em Call of Duty: Infinite Warfare (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Modo Hardpoint requer controle do mapa em Call of Duty: Infinite Warfare (Foto: Reprodução/Murilo Molina))
Modo “Hardpoint” requer controle do mapa em Call of Duty: Infinite Warfare (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Campanha

A fama das campanhas “esquecíveis” de Call of Duty deve ser apagada, graças ao belo trabalho da Infinity Ward no modo história do novo game. Com belas atuações, missões variadas e uma boa dose de novidades como as naves espaciais, o modo faz bonito, e justifica a escolha do game.

Battlefield 1 não fica atrás do rival quando o assunto é campanha solo. Capitalizando a Primeira Guerra Mundial, o título aposta na mistura de cenas de batalha e no lado humano dos combatentes. O resultado é uma história pesada e cativante, que ajuda a desenvolver o gameplay.

Multiplayer também é destaque de Battlefield 1 (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Multiplayer também é destaque de Battlefield 1 (Foto: Reprodução/Murilo Molina))
Modo “Campanha” também é destaque em Battlefield 1 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conteúdo adicional 

Além do pacote padrão de Call of Duty: Infinite Warfare, os jogadores podem adquirir o passe de temporada, que garante o desbloqueio de todo o conteúdo a ser lançado para o título. No total serão quatro pacotes de mapas para o multiplayer e uma expansão do modo “Zombies”, além de suprimentos raros e pontos para gastar em armas melhoradas.

Seguindo o padrão dos últimos games, Battlefield 1 também contará com um passe de temporada, que garante o lançamento de 16 novos mapas para o modo multiplayer, modo “Operações”, classes exclusivas e armas, “dog tags” e veículos que só poderão ser usados pelos donos do Season Pass. Como brinde, os jogadores também poderão abrir alguns “Pacotes de Batalha” sem pagar nada.

Call of Duty: Infinite Warfare: como subir de nível rapidamente no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Call of Duty: Infinite Warfare: como subir de nível rapidamente no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina))
Call of Duty: Infinite Warfare é um dos melhores games do gênero (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fonte: TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *